Esportes

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demite dois diretores

Dupla teria sido demitida por fazer oposição ao atual presidente interino, Ednaldo Rodrigues

Por Da Redação
Ás

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demite dois diretores

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou a demissão dos diretores Dino Gentille e Eduardo Zebini nesta segunda-feira (7). Os diretores atuavam diretor de patrimônio e secretário-geral, respectivamente. 

A dupla teria sido demitida por se manter em oposição ao atual presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, que é o favorito as eleições que correm dentro dos próximos 30 dias.

O embate teria começado no fim do mês passado, quando Humberto Martins, ministro do STJ, determinou que o diretor mais velho da entidade assumisse a presidência interina da CBF. Logo após a decisão, Zebine assinou um documento atestando que Gentille era o diretor da Confederação. As informações são do O Globo.

Edinaldo foi designado ao cargo no mesmo dia em que a decisão foi tomada, após confirmação de que Rogério Caboclo estava demitido da presidência. Gentille acionou o STJ alegando que a decisão de Martins estava sendo desrespeitada. E que ele deveria assumir a presidência.

Após os acontecimentos, a Fifa notificou a CBF para adquirir informações sobre o processo. A comunicação através de e-mail endereçado a Zebini. Ele respondeu no mesmo dia alegando não haver problemas na decisão do STJ e que ela cumpria o estatuto da CBF.  O novo presidente, Ednaldo, alegou que essa troca foi feita sem a ausência da presidência e do jurídico da Confederação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.