• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Confiança da indústria apresenta queda depois de três altas consecutivas, diz FGV
Economia

Confiança da indústria apresenta queda depois de três altas consecutivas, diz FGV

Com o resultado, o indicador registrou 99,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos

Por Da Redação
Ás

Confiança da indústria apresenta queda depois de três altas consecutivas, diz FGV

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), da Fundação Getulio Vargas (FGV), apresentou um declínio de 1,7 ponto na passagem de junho para julho deste ano, depois de três altas consecutivas. Com base no resultado, o indicador registrou 99,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos.

Analisada a média móvel trimestral, o indicador ainda tem alta: 0,7 ponto. Em julho, 11 dos 19 segmentos industriais pesquisados pela FGV apontaram queda na confiança.

A instituição destaca que o principal recuo foi observado no Índice de Expectativas, que mede a confiança do empresariado da indústria brasileira em relação ao futuro. Ele registrou perda de 2,6 pontos, atingindo 97,6 pontos.

O Índice da Situação Atual, que mede a percepção sobre o presente, também apresentou queda, mas de forma mais moderada, perdendo 0,9 ponto e chegando a 101,4 pontos.

Já o Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria teve alta 0,9 ponto percentual em julho, atingindo 82,3%, o maior nível desde março de 2014.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.