Economia

Confiança do empresário do comércio fecha o ano com alta de 8%

Indicador atinge maior patamar desde abril

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Confiança do empresário do comércio fecha o ano com alta de 8%

Foto: Reprodução/ Freepik

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), fechou 2019 com alta de 8,4% em relação a 2018. O indicador atingiu 125,1 pontos em uma escala de zero a 200 pontos, o que representa o maior patamar desde abril deste ano.

Os números foram divulgados, nesta quinta-feira (19), pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O principal fator responsável pela alta foi a Condição Atual do Empresário do Comércio, que cresceu 25,3% na comparação com dezembro de 2018. A confiança do empresário na situação atual da economia aumentou 37,2% no período de um ano.

Houve aumentos na confiança em relação ao momento atual do comércio, de 24,1%, e da própria empresa, de 17,6%. As intenções de investimentos também cresceram 5,4%, do fechamento de 2018 para o encerramento deste ano. Já as expectativas dos empresários em relação ao futuro aumentaram de forma tímida (1,6%).

Na comparação com novembro, o Icec teve alta de 1,6%, devido aos crescimentos de 4,1% das condições atuais, de 0,8% das expectativas e de 0,7% nas intenções de investimentos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.