• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Confira 5 alimentos que reduzem ansiedade, segundo Universidade de Harvard

Confira 5 alimentos que reduzem ansiedade, segundo Universidade de Harvard

São 18,6 milhões de brasileiros convivendo com o quadro

Por Da Redação
Ás

Confira 5 alimentos que reduzem ansiedade, segundo Universidade de Harvard

Foto: Pexels

Cada vez mais comum entre as pessoas, a ansiedade, pode ser controlada com a ajuda de determinados ingredientes, de acordo com o estudo realizado pela Universidade Harvard, nos Estados Unidos. São 18,6 milhões de brasileiros convivendo com o quadro. Veja quais são:

Especiarias naturais, como a cúrcuma
Sendo fonte de curcumina, a cúrcuma é um tempero que garante efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios ao organismo. Além disso, ajuda a diminuir a ansiedade.

Ovos
Considerado um superalimento, o ovo contém praticamente todos os nutrientes necessários à saúde. Na gema do alimento, é possível encontrar vitamina D – que tem sua carência associada a transtornos de humor, como depressão e ansiedade – e colina, uma espécie de vitamina que ajuda a produzir acetilcolina, neurotransmissor responsável em promover saúde cerebral.

Os ovos ainda contêm triptofano, um aminoácido responsável pela produção de serotonina, o famoso hormônio do prazer.

Castanhas e nozes
São ricas em selênio, que ajudam a melhorar o humor por meio da redução da inflamação, comum em quem sofre de transtorno de humor. Duas ou três unidades por dia já supre a quantidade recomendada pelos médicos.

Peixes gordurosos, a exemplo do salmão
Salmão, sardinha, cavala, truta e arenque são ricos em ômega-3, um tipo de gordura que tem relação direta com a função cognitiva, melhorando a saúde mental.

Sementes de abóbora
Excelente fonte de potássio, as sementes de abóbora ajudam a regular o equilíbrio eletrolítico e a controlar a pressão arterial. Ingerir alimentos ricos em potássio, como banana e semente de abóbora, pode ajudar a reduzir o estresse e ansiedade.
Lembre-se, sempre, que a ingestão precisa ser feita com moderação. Além de potássio, as sementes também são fontes de zinco, mineral essencial para o desenvolvimento do cérebro e nervos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.