• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Confira as mudanças no trânsito para eventos no Bonfim no fim de 2024 e início de 2025
Bahia

Confira as mudanças no trânsito para eventos no Bonfim no fim de 2024 e início de 2025

Alterações incluem controle de tráfego, proibição de estacionamento e barreiras móveis

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Confira as mudanças no trânsito para eventos no Bonfim no fim de 2024 e início de 2025

Foto: Valter Pontes/Secom

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) divulgou mudanças no trânsito do bairro Bonfim para a realização de eventos tradicionais de fim e início de ano. As medidas vão da "Última Sexta-feira do Bonfim de 2024" (27 de dezembro), a "Primeira Sexta-feira do Bonfim de 2025" (3 de janeiro) até as Novenas, que ocorrerão entre 9 e 18 de janeiro de 2025.

Última Sexta-feira do Bonfim (27 de dezembro)

O controle de tráfego será realizado entre 4h e 21h em vias como Largo do Bonfim, Ladeira do Bonfim e Largo da Baixa do Bonfim. Barreiras móveis serão instaladas em pontos estratégicos, incluindo a Avenida Dendezeiros do Bonfim e a Rua da Imperatriz. O estacionamento será proibido em áreas como a Ladeira do Bonfim e o Largo do Bonfim (atrás da igreja) entre 4h e 18h.

Primeira Sexta-feira do Bonfim (3 de janeiro):
As mesmas intervenções serão adotadas no mesmo horário, com barreiras móveis, proibição de estacionamento e fiscalização nas vias delimitadas anteriormente.

Novenas (9 a 18 de janeiro de 2025):
Durante as celebrações, o controle do trânsito será realizado das 19h às 22h, com foco no Largo do Bonfim para facilitar a circulação de pedestres e organizar o fluxo de veículos.

As ações incluem fiscalização intensiva, isolamento do Largo ao redor da Igreja do Bonfim e desvio de tráfego em locais estratégicos. Ônibus não poderão estacionar em frente à igreja, e retornos serão canalizados para melhorar a fluidez.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.