Confira como foi a reação de Trump ao júri que o declarou culpado

Rosto de Trump ficou vermelho e estava franzindo a testa, enquanto saía da sala de audiências

Por Da Redação
Ás

Confira como foi a reação de Trump ao júri que o declarou culpado

Foto: Alan Santos/PR

O ex-presidente Donald Trump, antes do histórico sem precedentes veredicto de culpabilidade na última quinta-feira (30), parecia estar rindo com o advogado, Todd Blanche, parecendo muito mais relaxado do que havia estado desde o julgamento em abril.   

Com Trump e os promotores reunidos, o juiz Juan Merchan retornou ao banco às 16h13 (horário local) para informar às partes que planejava enviar o júri para casa no final do dia em cerca de 15 minutos. Após a deixa do juiz, o ex-presidente, juntamente com os advogados e os promotores, permaneceram para esperar o final do dia. O juiz retornou às 16h36 com um veredito.

Enquanto o júri preenchia os formulários, deixando Trump e os advogados esperando. Todos estavam em silêncio enquanto esperavam, ocasionalmente, tinham pequenas conversas entre si. Após 30 minutos, o juiz retorna fazendo advertências as partes e a audiência contra qualquer "reação" ou "expressões de qualquer tipo". Um escrivão fez um lembrete ao presidente do júri das 34 acusações, e ele respondeu "culpado" 34 vezes. 

Quando o primeiro veredicto de culpabilidade foi lido, a tela de vídeo estava desligada, pois sempre desligam quando os jurados estavam em movimento. Isso impossibilitou os repórteres de verem as primeiras reações de Trump. 

Somente ao final as câmeras da mesa do réu foram ligadas novamente, e Trum permaneceu impassível, com uma expressão séria. Enquanto os jurados eram interrogados para confirmar se este era o veredito, Trump os olhava. Ao sair, nenhum dos jurados olhou em direção ao ex-presidente. 

O rosto de Trump ficou vermelho e estava franzindo a testa, enquanto saía da sala de audiências. Ele e seu filho Eric trocaram um aperto de mão e pareciam emocionados. Enquanto o ex-presidente partia, seu filho batia nas suas costas, enquanto seguia o resto do séquito de conselheiros e advogados de Trump.

Steve Witkoff foi o único aparente convidado de apoio além do filho de Trump presente quando o veredicto foi lido.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário