Bahia

Confira o que não pode mais abrir a partir desta quarta-feira (25)

A medida ocorre por causa do coronavírus

Por Da Redação
Ás

Confira o que não pode mais abrir a partir desta quarta-feira (25)

Foto: Reprodução

Por causa da pandemia do coronavírus, as novas determinações municipais para o enfrentamento da doença começam a valer, a partir desta quarta-feira (25). De acordo com o Diário Oficial, ficará suspenso pelo prazo de 15 dias o funcionamento de casas de shows e espetáculos, boates, danceterias, salões de dança, casas de festas e eventos, clínicas de estéticas e salões de beleza. 

O intuito da ação é evitar aglomerações em ambientes de grande circulação de pessoas. Bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência em postos de combustíveis poderão atender, efetuando entrega em domicilio e disponibilizando a retirada de bebidas e alimentos prontos e embalados para serem consumidos fora desses locais.

Além disso,  também fica proibida qualquer atividade sonora na cidade, pelo prazo de 15 dias, em logradouros públicos e estabelecimentos particulares. 

O descumprimento da medida sujeitará o infrator às penalidades e sanções aplicáveis, inclusive a cassação de licença de funcionamento.

Mercados municipais 

 As novas medidas prevê o fechamento dos mercados administrados pela Prefeitura que não comercializam produtos de primeira necessidade. A partir de quarta, fecham temporariamente as portas os mercados municipais de Itapuã, Cajazeiras, Bonfim, Liberdade e das Flores (Largo Dois de Julho).  

Obras e academias em prédios 

Fica proibido obras civis em condomínios já habitados, inclusive as em andamento, exceto as emergenciais. 

Templos religiosos 

O decreto do governo do Estado que limita em 50 pessoas a quantidade de pessoas em eventos e reuniões que envolvem igrejas e demais templos religiosos, além de feiras, e observando a distância mínima de dois metros entre os presentes. Templos religiosos que descumprirem a medida podem ter o alvará cassado. 

Outras medidas 

No último sábado (21), shoppings centers, centros comerciais e praias também foram fechados pelo prazo inicial de 15 dias. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.