Brasil

Confira os principais truques usados pelas lojas para atrair compradores

Velhas táticas continuam sendo eficientes

Por Da Redação
Ás

Confira os principais truques usados pelas lojas para atrair compradores

Foto: Reprodução

O fim do ano está se aproximando e as vendas tendem a crescer. Por isso é importante estarmos atentos aos truques usados pelos vendedores para garantir aquela comissão e atrair cada vez mais consumidores.

Diante disso, apresentaremos algumas táticas infalíveis que já são usadas há muitas décadas e a maioria de nós acabamos comprando em função disso. Os vendedores continuariam a utilizar a técnica mais básica e talvez mais eficaz que existem para nos fazer comprar: o ,99 ou ,95. Arredondamos para baixo e sentimo-nos triunfantes com a pechincha que acabamos de adquirir, ainda que bem vistas, as coisas não são pechincha alguma.

Seguindo o mesmo raciocínio, estão os anúncios de promoções ou saldos fora de época. São um desafio à inteligência e à racionalidade, até porque todos os anos se repetem. Sabemos que daqui a um mês chegam os saldos, mas o Natal vem antes e quem é que pode esperar por esses saldos para comprar presentes? O anúncio de promoção,  apenas com aos artigos selecionados (na maioria das vezes, restos da coleção do ano anterior), nos leva a encontrar produtos que desejamos e a que muitas vezes acabamos não resistindo.

Há também as luzes que fazem as coisas todas brilhar mais e ter um glamour, que por vezes desaparece à luz do dia. Outro ponto bastante comum é a forma como os produtos estão colocados na prateleira. Dos supermercados às lojas de roupa, das livrarias às lojas de eletrodomésticos, todos têm técnicas precisas para levar o consumidor a comprar mais. Os produtos essenciais estão em locais diferentes para levar a pessoa a percorrer todo o estabelecimento. Tudo estrategicamente “emprateleirado”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário