Tecnologia

Confira sites para encontrar vagas para freelancer durante pandemia

Por causa da crise da pandemia, algumas pessoas foram demitidas ou tiveram os salários reduzidos

Por Da Redação
Ás

Confira sites para encontrar vagas para freelancer durante pandemia

Foto: Divulgação

Por causa da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, algumas pessoas tiveram que se adaptar ao home office, outras tiveram a carga horária de trabalho e salários reduzidos e outras chegaram a ser demitidas. 

Com isso, o trabalho 'freelancer', um trabalhador autônomo sem vínculos empregatícios, tem sido uma solução encontrada por muita gente durante a quarentena. Sites especializados em vagas freelancer para trabalhar online podem ajudar quem quer garantir uma renda extra com vagas voltadas para diversas áreas de atuação, como:  setores da TI, comunicação, design, marketing e educação. Confira abaixo seis sites que podem te auxiliar:

1. 99 Freelas
O 99 Freelas (www.99freelas.com.br) é uma plataforma que conecta freelancers a empregadores. Quem está à procura de vagas pode acessar o link "Encontrar trabalho", na página inicial. Lá, é possível achar o trabalho a partir de diversos filtros, como área de atuação, tipo de projeto, data de publicação e palavras-chave.

2. Workana
O Workana (www.workana.com) opera através de oito grupos de trabalho: TI e Programação; design e multimedia; tradução e conteúdos; marketing e vendas; suporte administrativo; jurídico; finanças e administração; e engenharia e manufatura. Após selecionar um desses campos, o usuário pode definir suas áreas de especialização e dizer se trabalha por conta própria como freelancer ou se representa uma empresa.

3. Freelancer
O Freelancer reúne vagas de todos os ramos de atividade, permitindo que qualquer profissional efetue o cadastro gratuito. Para isso, basta pressionar o botão "Cadastre-se como um freelancer" e preencher o formulário, no qual é preciso informar área de atuação, nome completo, e-mail e telefone de contato. Após o cadastro, o usuário poderá preencher um currículo completo, incluindo referências, diplomas e portfólios

4. LinkedIn
Apesar de não funcionar como um portal exclusivo para freelancers, o site também disponibiliza vagas através da pesquisa pelo termo "freelancer" no campo de buscas. As oportunidades são as mais variadas para o Brasil e exterior, válido para quem fala outros idiomas e deseja atuar em projetos internacionais.

5. Trampos
O Trampos (trampos.co) não solicita cadastro para encontrar uma vaga. Para ter acesso, basta clicar no campo de busca, selecionar "Freela" e marcar sua especialidade. Para se candidatar, porém, é necessário fazer login na plataforma, o que pode ser feito via e-mail ou Facebook. O formulário exige nome completo, data de nascimento, cidade, gênero, e-mail e telefone. Além disso, a plataforma disponibiliza a criação de um link próprio para o usuário, que visa facilitar a divulgação do perfil profissional em outras redes sociais.

6. Freelaweb
Ao contrário dos sites que disponibilizam as vagas, o Freelaweb (freelaweb.com.br) exibe anúncios dos freelancers e ao se cadastrar como profissional, permite a criação de um chamado do serviço que quer prestar e o valor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.