Confirmada a primeira morte por sarampo no Brasil
Caso aconteceu no Rio de Janeiro, a vítima é um bebê

Foto: Reprodução
Um bebê de oito meses, identificado como Davi Gabriel, foi o primeiro morto por sarampo registrado no estado do Rio de Janeiro, após 20 anos da última morte registrada pela doença. O sarampo estava erradicado do país há mais de uma década.
Segundo a secretaria Estadual de Saúde, Davi morreu no dia 6 de janeiro, mas a confirmação da causa da morte ocorreu apenas agora. Este ano já foram registrados 189 casos de sarampo. No ano passado, houve 333 pessoas com a doença.
Devido aos casos registrados, uma campanha de combate à doença está sendo realizado em todo o território nacional. Neste sábado (15), mais de 111 postos da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador estarão abertos na cidade carioca para o Dia D Nacional de combate ao sarampo.
O sarampo é uma doença grave que pode deixar sequelas por toda a vida ou mesmo ser letal. A pessoa contaminada pode apresentar mal-estar geral, febre, manchas vermelhas que aparecem no rosto e vão descendo por todo o corpo, além de tosse, coriza e conjuntivite.