• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Conflito entre Rússia e Ucrânia intensifica-se com ataques de mísseis em área residencial de Kryvyi Rih
Mundo

Conflito entre Rússia e Ucrânia intensifica-se com ataques de mísseis em área residencial de Kryvyi Rih

Mortes e feridos são relatados após mísseis russos atingirem instalações civis

Por Da Redação
Ás

Conflito entre Rússia e Ucrânia intensifica-se com ataques de mísseis em área residencial de Kryvyi Rih

Foto: Reprodução

Em meio ao contínuo conflito na Ucrânia, a cidade de Kryvyi Rih foi alvo de ataques com mísseis russos, resultando em mortes, feridos e destruição. Autoridades ucranianas relataram que pelo menos seis pessoas perderam a vida e outras 25 ficaram feridas nos ataques desta terça-feira (13). 

Serhii Lysak, chefe da administração militar da região de Dnipropetrovsk, informou através do aplicativo de mensagens Telegram que as defesas aéreas conseguiram interceptar e derrubar três mísseis de cruzeiro lançados contra a cidade, mas lamentavelmente alguns mísseis conseguiram penetrar suas defesas.

"Infelizmente, instalações civis foram danificadas", disse Lysak, acrescentando que 19 dos feridos foram encaminhados para hospitais locais em busca de tratamento médico.

O ataque, caracterizado como traiçoeiro pelas autoridades, demonstra mais uma vez a crueldade dos ataques perpetrados pelos russos contra áreas residenciais. A população de Kryvyi Rih foi surpreendida por uma violenta onda de destruição durante a noite.

O prefeito Oleksandr Vilkul relatou que um edifício de apartamentos de cinco andares foi diretamente atingido pelos mísseis, levando à provável existência de vítimas presas sob os escombros.

"No momento, o fogo consome os apartamentos do primeiro ao quinto andar. A área afetada pelas chamas já se estende por 700 metros quadrados. As equipes de resgate estão trabalhando intensamente para conter o incêndio e resgatar possíveis sobreviventes", afirmou o prefeito em uma atualização sobre a situação.

Além do impacto devastador nesse edifício, outros quatro indivíduos ficaram feridos em uma área distinta da cidade, onde um prédio e um veículo também foram atingidos e incendiados.

O prefeito ainda denunciou os bombardeios russos ocorridos durante a noite no distrito vizinho de Nikopol, ressaltando a escalada da violência na região.

Em meio à tragédia, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky expressou suas condolências às vítimas e condenou veementemente os ataques.

"Os terroristas russos continuam a lançar mísseis assassinos contra edifícios residenciais, cidades e pessoas comuns. Infelizmente, temos um número crescente de mortos e feridos. As operações de resgate em Kryvyi Rih estão em andamento. Presto minhas sinceras condolências a todos aqueles que perderam seus entes queridos. Os responsáveis por esses atos terroristas não serão perdoados e responderão por cada míssil lançado", declarou o presidente Zelensky em uma mensagem divulgada no Telegram.

Enquanto a comunidade internacional acompanha com preocupação o agravamento do conflito na Ucrânia, esforços estão sendo concentrados no resgate das vítimas e na busca por soluções diplomáticas para colocar um fim à violência que assola a região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário