• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Conforme atencipado pelo Farol da Bahia, UB entra com recurso contra Geraldo Jr
Bahia

Conforme atencipado pelo Farol da Bahia, UB entra com recurso contra Geraldo Jr

Ação no STF tenta anular votação que o elegeu antecipadamente à presidência da Câmara

Por Da Redação
Ás

Conforme atencipado pelo Farol da Bahia, UB entra com recurso contra Geraldo Jr

Foto: Divulgação

Conforme antecipado pelo Farol da Bahia, por meio das Notas do Carvalho, a insatisfação de ACM Neto e aliados vereadores com a mudança de lado, considerada uma "traição" por parte de Geraldo Júnior, fez com que estes passassem a considerar a reeleição para a Câmara dos Vereadores como um artifício ilegal, já que a ação faz parte dos acordos para ser vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições para o Governo da Bahia.

A ação, enviada nesta sexta-feira (8) à Corte, tenta anular a votação que elegeu antecipadamente Geraldo Júnior à presidência da Câmara de Vereadores de Salvador. A eleição vale para o biênio 2023-2024.

Segundo a peça assinada pelos advogados Fabrício Medeiros e Ricardo Martins, a validade da emenda 39, somada na Lei Orgânica do Município de Salvador visando permitir a recondução da Mesa Diretora da Câmara na mesma legislatura, gera questionamento.

Além disso, eles apontam que a atitude viola os “princípios republicanos e do pluralismo político”.

“As abruptas alterações legislativas promovidas pela Emenda nº 39 e Resolução nº 3.095/2022 modificaram por completo o panorama eleitoral da Mesa Diretora da Casa Legislativa de Salvador”, afirma trecho da ação. “Daí a necessidade de intervenção judicial através da presente demanda, buscando o reconhecimento da violação aos princípios republicanos e do pluralismo político”, seguem.

A ação faz parte dos acordos para ser vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições para o Governo da Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário