Conforme o Farol da Bahia anunciou com exclusividade nesta segunda (29), comandantes das Forças Armadas deixam cargos
Medida foi tomada após demissão do ministro da Defesa, general Azevedo e Silva
Foto: Reprodução
Conforme o Farol da Bahia anunciou com exclusividade na segunda-feira (29), os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica deixaram os cargos nesta terça-feira (30). A decisão foi tomada após articulações e uma série de reuniões internas.
O Ministério da Defesa informou, em nota, apenas que haveria substituição. "O Ministério da Defesa (MD) informa que os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos. A decisão foi comunicada em reunião realizada nesta terça-feira (30), com presença do Ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo, e dos Comandantes das Forças", diz trecho da nota.
O comandante do Exército, general Edson Pujol, da Marinha, almirante Ilques Barbosa Junior, e o da Aeronáutica, brigadeiro Antônio Carlos Moretti Bermudez, estiveram reunidos para comunicar a decisão. Na segunda-feira (29), Bolsonaro promoveu seis mudanças no ministério, entre elas a saída do general Fernando Azevedo e Silva, ministro da Defesa, pasta à qual as Forças Armadas estão vinculadas. Para seu lugar, o presidente deslocou Braga Netto.