Congresso cria comissão para acompanhar ações de enfrentamento do coronavírus
Colegiado será presidido pelo senador Confúcio Moura
Foto: Agência Brasil
O Congresso Nacional instaurou uma comissão mista nesta segunda-feira (20), integrada por deputados e senadores, com o objetivo de acompanhar a destinação de recursos do governo no combate ao coronavírus.
O funcionamento do colegiado está previsto no decreto de estado de calamidade pública no país, que entrou em vigor no dia 20 de março e tem validade até o dia 31 de dezembro deste ano. Composto por 12 parlamentares titulares, o colegiado será presidido pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), a vice-presidente será a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).
A relatoria vai ficar a cargo do deputado Francisco Jr. (PSD-GO), responsável pela elaboração de um parecer em nome da comissão. O relator afirmou que pretende apresentar o seu plano de trabalho na próxima quarta-feira (22), quando também serão votados requerimentos de audiência.
“Estamos correndo contra o tempo. Apesar de a comissão ter a previsão de durar até o fim do ano, foi instalada agora e estamos com algum tempo de atraso”, afirmou.