Economia

Congresso deve aprovar texto da reforma tributária até dezembro deste ano

Negociação está sob comando do ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Por Da Redação
Ás

Congresso deve aprovar texto da reforma tributária até dezembro deste ano

Foto: Agência Brasil

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou que é possível que um texto da reforma tributária seja aprovado até o final deste ano. A negociação está sob comando do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. 

“Vamos começar a dialogar a partir de segunda-feira (6), sobre o conteúdo dela e o que podemos fazer antecipadamente para termos uma reforma tributária robusta que dê conta dos problemas”, disse Guimarães. “Já vamos ter as primeiras conversas no início da semana com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para a gente buscar a curto prazo, no máximo até abril, apresentar uma boa e consistente proposta de reforma tributária”, completou.

Visando consolidar a base de apoio no parlamento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá  na próxima quarta-feira (8), no Palácio do Planalto, lideranças e presidentes de partidos que apoiam o governo. Para dar mais agilidade à discussão, de acordo com Guimarães, a ideia é que a sugestão a ser apresentada pelo governo tome como base as duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) sobre o tema que já tramitam no Congresso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário