Congresso deve aprovar texto da reforma tributária até dezembro deste ano
Negociação está sob comando do ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Foto: Agência Brasil
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou que é possível que um texto da reforma tributária seja aprovado até o final deste ano. A negociação está sob comando do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“Vamos começar a dialogar a partir de segunda-feira (6), sobre o conteúdo dela e o que podemos fazer antecipadamente para termos uma reforma tributária robusta que dê conta dos problemas”, disse Guimarães. “Já vamos ter as primeiras conversas no início da semana com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para a gente buscar a curto prazo, no máximo até abril, apresentar uma boa e consistente proposta de reforma tributária”, completou.
Visando consolidar a base de apoio no parlamento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá na próxima quarta-feira (8), no Palácio do Planalto, lideranças e presidentes de partidos que apoiam o governo. Para dar mais agilidade à discussão, de acordo com Guimarães, a ideia é que a sugestão a ser apresentada pelo governo tome como base as duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) sobre o tema que já tramitam no Congresso.