Conheça Bruno Monteiro, novo secretário da Cultura da Bahia
Titular atuou como assessor especial da Presidência da República no governo Dilma
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O novo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), escolheu Bruno Monteiro para comandar a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult). O titular da pasta foi chefe de gabinete dos Ministérios de Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, além de assessor especial da Presidência da República no governo Dilma Rousseff (PT).
Saiba mais sobre o secretário
Bruno Monteiro é jornalista, produtor e gestor cultural. Atuou como chefe de gabinete dos Ministérios de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres. Além disso, foi assessor especial da Presidência da República no governo Dilma Rousseff. Como produtor, atuou na produção de artistas como Caetano Veloso. Além disso, coordenou a produção do documentário “Democracia em Vertigem”, indicado ao Oscar (2020).
Sempre atuante como ativista cultural, foi um dos fundadores do Movimento 342 Artes, que uniu a classe artística em torno de causas sociais e políticas. Com muito trânsito e relação no meio cultural nacional, participou do grupo de trabalho de transição da cultura no Governo Federal. Nos últimos anos, coordenou a comunicação do senador Jaques Wagner e a comunicação da campanha vitoriosa de Jerônimo Rodrigues ao Governo do Estado.