• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Conheça Felipe Freitas, o secretário de Justiça e Direitos Humanos do governo Jerônimo

Conheça Felipe Freitas, o secretário de Justiça e Direitos Humanos do governo Jerônimo

Titular da pasta é professor colaborador da Universidade Federal da Bahia

Por Da Redação
Ás

Conheça Felipe Freitas, o secretário de Justiça e Direitos Humanos do governo Jerônimo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O novo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), escolheu Felipe Freitas como secretário de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). Atualmente, ele é professor do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e professor colaborador da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Saiba mais sobre o secretário:

Doutor e mestre em Direito pela Universidade de Brasília e pesquisador na área de direito, violência e política, Felipe Freitas é professor colaborador do mestrado profissional em segurança pública da Universidade Federal da Bahia (PROGESP UFBA) e professor do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

No Governo do Estado, entre 2010 e 2011, Felipe Freitas atuou como assessor técnico na área de igualdade racial e políticas públicas de juventude. Formado em direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), ele também acumula experiências na esfera federal, onde foi coordenador nacional do Plano de Prevenção à Violência contra Juventude Negra do Governo Federal (2012 - 2014), Secretário Executivo do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (2015 - 2016), e assessor parlamentar na Câmara dos Deputados no mandato do deputado federal Luiz Alberto (PT/BA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.