Brasil

Conheça o programa de governo de Lula, eleito novo presidente do Brasil

O petista foi eleito nesse domingo (30), com 50,82% dos votos válidos

Por Da Redação
Ás

Conheça o programa de governo de Lula, eleito novo presidente do Brasil

Foto: Divulgação


Eleito neste domingo (30) como o novo presidente da República, com 50,82% dos votos válidos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna ao Palácio do Planalto depois de 12 anos. Com isso, o presidente apresenta um "programa de reconstrução e transformação do Brasil".

O projeto do petista prevê a construção de uma estratégia de desenvolvimento que busque “superar o modelo neoliberal que levou o país ao atraso”, de acordo com o documento.

A proposta de Lula ainda ficam no combate à fome e à pobreza, com a retomada de políticas públicas, como o Bolsa Família. Além, do enfrentamento às mudanças climáticas. 

Sobre a economia, o documento divulgado defende a revogação da lei do teto de gastos e a discussão sobre a legislação trabalhista, bem como a previdência e a reforma tributária. 

Em relação às estatais, o projeto se opõe à privatização da Eletrobras e cita a “recuperação do papel da empresa como patrimônio do povo”. E propõe o fim da Política de Paridade Internacional de preços da Petrobras (PPI).

Segurança Pública

Lula também pretende colocar uma nova política sobre as drogas no país, com redução de riscos e foco na prevenção, tratamento e assistência ao usuário. 

No programa de governo, o petista pretende promover uma política de segurança integrada e uma aprimoração do Sistema Único de Segurança Pública e reformas para ampliar e modernizar o sistema de segurança. 

Saúde

Para a saúde, Lula prevê o fortalecimento do SUS e formação de profissionais de saúde. O presidente eleito também prevê a retomada de políticas como o Mais Médicos e o Farmácia Popular, bem como a reconstrução e fomento ao Complexo Econômico e Industrial da Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário