Decoração

Conheça truques para colocar ordem no armário de uma vez

Saiba como deixar suas roupas sempre arrumadas

Ás

Conheça truques para colocar ordem no armário de uma vez

Foto: Planete Deco

Manter os armários arrumados é um desafio para muita gente, seja pela correria do dia a dia, pela falta de espaço ou falta de conhecimento de como fazer. Que tal aproveitar a chegada do final de semana, enfrentar esse desafio e colocar ordem no armário de vez? Selecionamos alguns truques que irão ajudar nessa missão:  

- Quem tem muita roupa e sofre com o excesso de espaço no armário, pode começar a organização eliminando algumas peças que não servem mais ou que estão paradas há muito tempo. Afinal, ter espaço é essencial para que a organização comece a fazer parte da sua vida.

Se preferir manter todas as peças, vale tirar algumas que estão sem uso e deixá-las guardadas em uma mala ou na parte de cima do armário, deixando espaço livre para as peças mais usadas no dia a dia. 

 

 

- Crie um padrão para organizar peças que ficam penduradas em cabides. Vale criar aquele que funcione melhor para você: Pode ser por cor, por ocasião (das mais casuais às mais arrumadas), por estação do ano... A ideia é encontrar uma ordem mental que facilite na hora de guardar e também de encontrar as peças. 

 

 

- As gavetas costumam ser aquele cantinho que esconde toda a bagunça acumulada. Para mantê-las organizadas, evite deixar peças como bermudas e camisetas dobradas uma acima da outra, pois isso dificulta a arrumação e a visualização das peças. Deixe-as dobradas em rolinhos e viradas para cima. 

 

 

- Na falta de gavetas para organizar itens pequenos como sutiãs, cintos e lenços, utilize caixas organizadoras para manter as prateleiras dos armários sempre em ordem, evitando o acúmulo de tranqueiras. As caixas podem ser usadas também para organizar sapatos, evitando que eles sujem o armário. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário