Conselho da ONU: Israel dará resposta 'precisa e dolorosa' ao Irã, diz embaixador
Ambos países participaram da reunião como convidados
Foto: Reprodução
O embaixador de Israel na Organização das Nações Unidas (ONU), Danny Danon, afirmou nesta quarta-feira (2), durante uma reunião do Conselho de Segurança, que a resposta ao ataque com mísseis do Irã será uma intervenção "precisa e dolorosa" .
O conselho, principal órgão da ONU para tratar de conflitos e guerras, se reuniu para debater a escalada de tensão no Oriente Médio, que aumentou após o Irã atacar Israel com mísseis na terça-feira (1º). Israel e Irã participaram da reunião como convidados.
"Será uma resposta precisa e dolorosa. Vamos nos defender com força e justiça de acordo com leis internacionais", disse Danny Danon.
Na terça-feira (1°), Israel prometeu um "ataque surpresa" ao Irã como retaliação, mas não havia informado se seria uma ofensiva ampla ou precisa.
Durante discurso, Danon reafirmou que Israel atacará novamente. Já o embaixador do Irã na ONU, Amir Saeid Iravani, disse que o ataque a Israel foi uma "ação de proporcional autodefesa" e, por isso, não houve nenhuma violação de acordos e tratados de guerra.