• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Conselho da Petrobras avalia indicação de Jean Paulo Prates para presidência da estatal
Política

Conselho da Petrobras avalia indicação de Jean Paulo Prates para presidência da estatal

Se aprovado, nomeação definitiva deve demorar mais um mês

Por Da Redação
Ás

Conselho da Petrobras avalia indicação de Jean Paulo Prates para presidência da estatal

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O Conselho de Administração da Petrobras se reúne nesta quinta-feira (26), para iniciar o processo de mudança da gestão na companhia. O colegiado vai analisar o nome do senador Jean Paulo Prates (PT) para a presidência da estatal.

Na reunião, que teve início às 9h, os conselheiros vão analisar o parecer o Comitê de Elegibilidade (Celeg), que se reuniu na última terça-feira (24) para validar a indicação de Prates. 

Pelas regras, o nome do senador precisa ser aprovado inicialmente para membro do conselho. Na sequência, é nomeado um presidente interino até a realização de uma assembleia geral de acionistas, quando poderá ser formalmente nomeado para o cargo. Essa assembleia pode demorar um mês.

Atualmente a empresa é chefiada pelo diretor executivo de Desenvolvimento da Produção, Henrique Rittershaussen. Ele assumiu o comando da empresa de forma interina com a saída de Caio Mário Paes de Andrade, que foi para o governo de São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário