Conselho de Arquitetura consegue liminar que suspende leilão de terreno da prefeitura no Corredor da Vitória, em Salvador
Terrento iria ser leiloado na próxima sexta-feira (15)
Foto: Reprodução
Em caráter liminar, a 6ª Vara Cível de Salvador decidiu e determinou a suspensão do leilão de um terreno localizado no Corredor da Vitória, em Salvador. O espaço iria à venda na próxima sexta-feira (15) e integra as 40 áreas desafetadas após um projeto do Executivo que foi aprovado pela Câmara Municipal. O pedido foi realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU-BA).
O terreno que estava pronto para ir a leilão na próxima sexta-feira (15) tinha valor inicial de R$ 10.900,000,00, medindo 6.699,00 m². As áreas, distribuídas em aproximadamente 10 bairros, foram colocadas à disposição para consulta por meio do site da Secretaria da Fazenda. Duas foram adquiridas e as licitações de terça (12) e esta quarta (13), cada uma possuindo dois terrenos, foram concluídas como desertas.
Anteriormente, o Ministério Público da Bahia, já havia expedido uma recomendação para que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) suspendesse o leilão da área.
Confira a decisão da Justiça: