Conselho de Educação Física denuncia Pabllo Vittar por exercício ilegal da profissão
Cantora estaria orientando sobre atividades físicas nas redes sociais
Foto: Divulgação
A cantora Pabllo Vittar foi denunciada pelo Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (Cref-I) por suposto exercício ilegal da profissão. De acordo com a denúncia do órgão, a artista estaria orientando sobre a prática de atividades físicas em suas redes sociais sem ter uma formação.
O conselho encaminhou a notícia-crime para o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) sobre os "treinos" compartilhados na internet, onde ela também indica alongamento e sugestões de séries de exercícios.
"Não podemos permitir que, reiteradamente, pessoas não habilitadas exerçam ilegalmente a profissão na prestação dos serviços à sociedade, como se profissionais de educação feita", afirma o conselho ao dizer que a conduta da artista “coloca diversas pessoas expostas à atividades físicas que elevam a frequência cardiorrespiratória, bem como a excessivos pesos livres, podendo causar lesões e sequelas de proporções irreversíveis, chegando a óbito".
Por meio de nota à imprensa, a assessoria de Pabllo Vittar afirmou que "a notícia-crime protocolada pelo conselho é infundada e inverídica". O comunicado ainda informou que a cantora "nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino", que o que ela faz é mostrar sua rotina de treinos.