Política

Conselho de Ética da Câmara arquiva acusação de assédio contra Márcio Jerry

Em abril, deputado do PCdoB foi acusado de assediar Julia Zanatta

Por Da Redação
Ás

Conselho de Ética da Câmara arquiva acusação de assédio contra Márcio Jerry

Foto: Reprodução

O Conselho de Ética da Câmara arquivou nesta quarta-feira (27), por 10 votos a 5, o processo contra o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) por assédio contra a deputada Júlia Zanatta (PL-SC). A representação contra Jerry foi apresentada pelo PL, em abril. 

A bancada do partido alegou que o deputado assediou Zanatta durante uma audiência da Comissão de Segurança Pública da Câmara. No entanto, Jerry negou. A decisão desta quarta seguiu o parecer do relator Ricardo Maia (MDB-BA), que concluiu não haver "justa causa" para prosseguir com o caso.

Em seu voto, Maia afirmou que o episódio não configura quebra de decoro parlamentar. "Após detida análise dos fatos narrados, [...] conclui-se que não há justa causa a autorizar o prosseguimento do presente feito [processo]. Realizada análise da peça principal, infiro que, apesar de autoria e materialidade dos fatos declinados na representação estarem demonstradas por imagens capturadas no evento, a conduta descrita não configura afronta ao decoro parlamentar", escreveu.

Veja mais>>>Relator apresenta parecer pelo arquivamento do processo disciplinar 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.