Política

Conselho de Ética da Câmara pretende investigar líder do governo

O PSOL alega que Barros teria atuado para interferir nas negociações de vacinas contra a Covid-19

Por Da Redação
Ás

Conselho de Ética da Câmara pretende investigar líder do governo

Foto: Agência Senado

O Conselho de Ética da Câmara já recebeu o parecer produzido pelo deputado federal Cezinha da Madureira (PSD), onde o parlamentar se posiciona sobre o pedido do PSOL para que o líder do governo na Casa, Ricardo Barros, seja investigado pelo caso da vacina Covaxin. 

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o documento entregue ao colegiado na última quarta-feira (29), registra que o voto será favorável à abertura do procedimento. Existe ainda a previsão de que o relatório seja lido até semana que vem, a depender do estipulado pelo presidente do conselho, o baiano Paulo Azi (DEM).

O PSOL alega que Barros teria atuado para interferir nas negociações de vacinas contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde. O líder do governo teria dado prioridade para o imunizante do laboratório Bharat Biotech, com venda intermediada pela Precisa Medicamentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário