• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Conselho de Ética do Senado, reativado em 2023, fica paralisado por quase quatro meses
Brasil

Conselho de Ética do Senado, reativado em 2023, fica paralisado por quase quatro meses

Após três anos de inatividade, o colegiado enfrenta estagnação desde sua reinstalação

Por Da Redação
Ás

Conselho de Ética do Senado, reativado em 2023, fica paralisado por quase quatro meses

Foto: Beto Barata/Agência Senado

Reativado no início de 2023 após três anos de total inatividade, o Conselho de Ética do Senado enfrenta uma paralisação que já perdura quase quatro meses. A última sessão do colegiado ocorreu em 14 de junho, quando foram instauradas representações contra cinco senadores: Cid Gomes (PDT-CE), Jorge Kajuru (PSB-GO), Chico Rodrigues (PSB-RR), Styvenson Valentim (Podemos-RN) e Randolfe Rodrigues (sem partido-AP).

Desde então, o presidente do Conselho de Ética, senador Jayme Campos (União Brasil-MT), não agendou novas reuniões, deixando em espera tanto os processos já iniciados quanto a possibilidade de acatar novas representações. Representações contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES), acusado de conspirar com o ex-deputado Daniel Silveira em um plano para incriminar o ministro do STF Alexandre de Moraes, ainda não foram debatidas.

De acordo com informações do Metrópoles, Campos aguarda o retorno das representações já em andamento pelos relatores para agendar a próxima reunião do conselho. Ele ressaltou que o assunto está sendo tratado com a devida seriedade e cuidado necessários.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário