• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Conselho de Ética inicia análises de denúncias contra Eduardo Bolsonaro e outros quatro deputados

Conselho de Ética inicia análises de denúncias contra Eduardo Bolsonaro e outros quatro deputados

Eduardo é acusado pelo PT de ameaçar outro deputado

Por Da Redação
Ás

Conselho de Ética inicia análises de denúncias contra Eduardo Bolsonaro e outros quatro deputados

Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar inicia nesta terça-feira (12), as reuniões para analisar as denunciais realizadas contra seis deputados. Eduardo Bolsonaro, um dos investigados, é acusado pelo PT (Partido dos Trabalhadores) por ameaçar e ofender o deputado da legenda, Dionilso Marcon (PT-RS).  

Do outro lado, a deputada Samira Bomfim (PSOL-SP) é acusada de ter "gritado ofensas aos deputados da oposição ao governo". O relator do processo é o deputado Josenildo Abrantes (PDT-AP). 

Na reunião, os relatores devem sugerir a aplicação ou não da penalidade, o que também é discutido e votado pelos demais membros do conselho. As punições podem variar desde censura verbal até a perda do mandato.

O caso de Eduardo Bolsonaro se deu durante campanha eleitoral de 2018, quando xingou o deputado Marcon, após ele afirmar que a facada sofrida pelo então candidato a presidência Jair Bolsonaro foi encenação. 

Já Samira Bomfim, a oposição afirma que a deputada usou a expressão "assassinos do povo indígena", para atingir os parlamentares que votaram a favor da tramitação rápida da proposta do marco temporal.

Pelo mesmo motivo, o PL também denunciou as deputadas Célia Xacriabá (PSOL-MG), Talíria Petrone (PSOL-RJ), Érika Kokay (PT-DF) e Fernanda Melchiona (PSOL-RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário