Conselho Federal de Enfermagem contabiliza 10 mil casos suspeitos de Covid-19 entre os profissionais
Já são 88 mortes confirmadas
Foto: Reprodução
Foi lançado nesta quarta-feira (6) pelo Comitê Gestor de Crise do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o site Observatório da Enfermagem, com atualizações sobre a evolução da Covid-19 entre os profissionais.
Já são mais de 10 mil enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem afastados por conta da doença no Brasil, com 88 mortes confirmadas. As mortes são mais que o dobro do número absoluto registrado entre profissionais de Enfermagem na Itália, primeiro epicentro do novo coronavírus no Ocidente.
O Cofen precisou acionar a Justiça para garantir o afastamento dos profissionais integrantes de grupos de risco das funções que exijam contato direto com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 e assegurar a realização de testes nas equipes de Enfermagem.
Os dados do observatório, agregados por estado, faixa etária, gênero e situação da doença (quarentena, internamento, óbito) traçam um panorama da pandemia no Brasil. O estado de São Paulo lidera o número de casos, seguidos pelo Rio de Janeiro, Santa Catarina e Ceará.