• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Consórcio é habilitado para construção da ponte Salvador-Itaparica
Bahia

Consórcio é habilitado para construção da ponte Salvador-Itaparica

Previsão é que sejam gerados sete mil empregos durante a obra

Por Da Redação
Ás

Consórcio é habilitado para construção da ponte Salvador-Itaparica

Foto: Divulgação

O consórcio formado por três empresas chinesas, que venceu o leilão para construção, operação e manutenção da ponte Salvador-Itaparica, foi habilitado na segunda-feira (6), de acordo com publicação feita no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (7).

O consórcio será autorizado para gestão e administração da ponte durante 30 anos, sendo que o grupo terá um ano para elaborar o projeto e outros quatro anos para construir o equipamento. 

O investimento será no valor de R$ 5,4 bilhões e o aporte do Estado será de R$ 1,5 bilhão. A previsão é que sejam gerados sete mil empregos durante a obra na ponte, que será a segunda maior da América Latina.

O contrato é feio por meio de Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade de concessão patrocinada. O consórcio é formado pelas empresas China Railway 20 Bureau Group Corporation - CR20; CCCC South America Regional Company S.Á.R.L - CCCC SOUTH AMERICA e China Communications Construction Company Limited - CCCCLTD. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário