• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Consulta pública sobre as metas do Judiciário para 2022 termina nesta quarta (03)

Consulta pública sobre as metas do Judiciário para 2022 termina nesta quarta (03)

Formulário permite sugestão para os cinco ramos da Justiça

Por Da Redação
Ás

Consulta pública sobre as metas do Judiciário para 2022 termina nesta quarta (03)

Foto: Picjumbo/Pexels

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) encerra nesta quarta-feira, 03, uma consulta pública para sugestões dos serviços que devem ser priorizados pelos tribunais brasileiros em 2022. O formulário permite que sejam enviadas ideias sobre os cinco ramos da Justiça e está disponível neste link: aqui.

As metas são destinadas aos ramos da Justiça estadual, federal, trabalho, eleitoral e militar, além do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST). A abertura para sugestões visa a melhoria da prestação jurisdicional, além do monitoramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário.

A consulta pública para as Metas Nacionais do Poder Judiciário é realizada desde 2017, assegurada pela Portaria CNJ n. 114/2016. A partir delas, o CNJ considera a viabilidade e pertinência das sugestões. 

A proposta final das Metas Nacionais devem ser submetidas à aprovação dos órgãos do Judiciário durante o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em dezembro de 2021.

No ano passado, 12 sugestões foram acatadas e viraram metas, dentre elas estava a priorização de iniciativas sobre os processos sobre improbidade administrativa, crimes contra a Administração Pública e casos relacionados ao feminicídio. Além das iniciativas que visem impulsionar o julgamento de ações coletivas e que aumentem os casos solucionados por conciliação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário