Brasil

Consultora de agência da ONU morre em acidente em Roraima

Ela trabalhava na OIM (Agência da ONU para as Migrações)

Por FolhaPress
Ás

Consultora de agência da ONU morre em acidente em Roraima

Foto: Reprodução/Linkedln

A consultora Daniele Nogueira Milani, 39, morreu em acidente de carro na BR-174, que liga Boa Vista a Pacaraima, em Roraima. Natural de São Paulo, ela trabalhava na OIM (Agência da ONU para as Migrações) na área de gestão de informação.

Atuava no apoio a imigrantes vulneráveis na fronteira entre o Brasil e a Venezuela, por meio da Operação Acolhida, realizada em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente, um capotamento ocorrido na tarde de terça-feira (12). O motorista, Daniele e outras três mulheres, todas funcionárias da OIM, estavam no carro da organização, a caminho de Pacaraima. Os feridos foram levados ao Hospital Geral de Roraima.

"A dedicação e compromisso de Daniele serão sempre lembrados por seus colegas. Sua contribuição e impacto na organização foram evidentes", diz nota de pesar divulgada pela OIM. A agência declarou um dia de luto oficial.

A morte foi lamentada também pelo Ministério do Desenvolvimento e por organizações como ONU Mulheres, Médicos Sem Fronteiras, Cáritas e Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados.

Daniele trabalhava há quatro meses em Roraima. Era formada em ciências econômicas pela Universidade de Brasília e pós-graduada em relações internacionais pelo Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais). Também estudou migração e direitos humanos na Universidade de Bristol.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário