Consultoria onde Moro trabalha diz que ex-juiz não é sócio
Site do escritório anunciou a contratação do ex juiz meses atrás
Foto: Agência Brasil
A consultoria Alvarez & Marsal afirmou na segunda-feira (19) que o ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro não é sócio do grupo e que não participa de casos que possam ter sido afetados por medidas tomadas por ele enquanto ocupava função pública, como a recuperação judicial da Odebrecht.
No entanto, comunicado publicado em seu site em 30 de novembro de 2020, a Alvarez & Marsal afirmou que Moro havia sido contratado como sócio-diretor para atuar na área de Disputas e Investigações.
O escritório administra a recuperação judicial da Odebrecht.
Em fevereiro, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União pediu à corte a suspensão de qualquer pagamento à Alvarez & Marsal, no âmbito da recuperação judicial da Odebrecht até que o papel do ex-juiz na derrocada econômica da empreiteira seja avaliado pelo tribunal.
Moro, como juiz, contribuiu para a piora da situação econômica da empresa e depois passou a receber renda dela em seu processo de reestruturação, segundo o MP.
Em petição apresentada à 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo em 7 de abril, a Alvarez & Marsal afirmou que Sergio Moro foi contratado como consultor, não como sócio.
Em seu site, a empresa anunciou, em 30 de novembro, que ele ingressava como sócio-diretor. "Consultoria global de gestão de empresas, a Alvarez & Marsal (A&M) anuncia a chegada de Sergio Fernando Moro como sócio-diretor, com sede em São Paulo, para atuar na área de Disputas e Investigações. A contratação de Moro está alinhada com o compromisso estratégico da A&M em desenvolver soluções para as complexas questões de disputas e investigações, oferecendo aos clientes da consultoria e seus próprios consultores a expertise de um ex-funcionário do governo brasileiro".