• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Consultórios doados pelo governo federal à UFBA em 2014 nunca foram usados
Bahia

Consultórios doados pelo governo federal à UFBA em 2014 nunca foram usados

Equipamentos estão em estado de degradação no campus de Ondina

Por Da Redação
Ás

Consultórios doados pelo governo federal à UFBA em 2014 nunca foram usados

Foto: Reprodução

Consultórios itinerantes de Oftalmologia e Odontologia doados pelo governo federal a Universidade Federal da Bahia e a Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (HUPES) em 2014, nunca foram utilizados e seguem abandonados no fundo da Pro Reitoria de Administração da UFBA, no campus de Ondina. [veja fotos abaixo]

O Projeto Consultórios Itinerantes foi desenvolvido pelo Ministério da Educação e o sistema de Hospitais Universitários Federais, com o objetivo de prestar assistência qualificada à população.

Destinado as instituições federais que possuem cursos em Medicina ou Odontologia ou com Residências nesses respectivos campos profissionais, a UFBA recebeu um caminhão, um baú de carga geral, um baú odontológico e um baú oftalmológico.

Os equipamentos, no entanto, nunca foram usados e estão em estado de degradação no campus. 

A unidade odontológica possibilitava tomadas radiográficas periapicais e interproximais, equipamentos periféricos, infra-estrutura para esterilização do instrumental, recepção e sala de espera, além de procedimentos de atenção básica e de média complexidade.

Já a unidade oftalmológica foi concebida com consultório e um laboratório para montagem de óculos, ambos equipados, além de recepção e sala de espera.

O Farol da Bahia entrou em contato com a assessoria da UFBA para saber por qual motivo os equipamentos nunca foram usados e encontram-se totalmente abandonados no campus da universidade, mas até o fechamento dessa matéria, não obteve retorno.

Fotos: Reprodução

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.