Consumidor denuncia propaganda enganosa da Amazon
A compra garantiria frete grátis, o que não ocorreu
Foto: Reprodução
Uma consumidora do Amazon denunciou ao Farol da Bahia uma propaganda enganosa de um frete grátis oferecido pela empresa de e commerce. De acordo com a consumidora, o frete grátis foi retirado no momento do pagamento das compras que eram realizadas. [Veja imagens abaixo]
Em contato com a empresa, após 50 minutos de espera, a Amazon informou que o frete grátis não seria possível aplicar nos produtos que estavam sendo comprados e foi cobrado o frete de 160 reais para entrega de produtos básicos de limpeza, mais da metade do valor do qie seria gasto. A titulo de comparação, uma entrega deste porte pelo aplicativo Rappi não sairia mais do que 15 reais.
O Farol da Bahia entrou em contato com o diretor de fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) , Iratan Vilas Boas, que afirmou que toda oferta veiculada ao consumidor por qualquer meio vincula o fornecedor, conforme o artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor. "Desta forma, o fornecedor fica obrigado a cumprir tudo que foi oferecido, sob pena de sofrer as penalidades do artigo 35 da lei consumerista", afirma.
Ele também sugere que, devido à pandemia, o consumidor registre uma reclamação no consumidor.gov.br, que inicialmente notificará a empresa sobre o ocorrido, e a mesma terá até 10 dias para responder.
A consumidora ainda denunciou uma venda casada realizada pela Amazon, o que não é permitido pela legislação do consumidor.