Saúde

Consumo de café pode reduzir riscos de morte prematura, diz pesquisa

Bebida está associada ao menor risco de doença hepática crônica, cânceres e até demência

Por Da Redação
Ás

Consumo de café pode reduzir riscos de morte prematura, diz pesquisa

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Consumidores de café, com ou sem açúcar, têm menor risco de morte prematura. Mas, de acordo com peritos, a descoberta pode não estar ligada a somente essa bebida. Estudos anteriores sugeriram que o café pode ser benéfico para a saúde, sendo associado ao menor risco de doença hepática crônica, a certos tipos de câncer e até demência. 

Segundo os pesquisadores, consumidores de quantidade moderada de café todos os dias, com ou sem açúcar, tinham risco de morte mais baixo, durante um período de sete anos, do que não consumidores. O estudo usa como base dados de participantes do BioBank, que recolheu informações genéticas, de estilo de vida e de saúde de mais de 500 mil pessoas, desde o início de 2006, incluindo detalhes sobre hábitos de consumo de café dos participantes.

A equipe utilizou dados das certidões de óbito para rastrear os participantes, durante um período médio de sete anos, a partir de 2009. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário