• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Contagem de votos é interrompida em eleições salvadorenhas dominadas por Bukele
Mundo

Contagem de votos é interrompida em eleições salvadorenhas dominadas por Bukele

Tribunal Eleitoral solicita registro manual dos votos

Por Da Redação
Ás

Contagem de votos é interrompida em eleições salvadorenhas dominadas por Bukele

Foto: Reprodução/Instagram

O Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) de El Salvador tomou a decisão de interromper na noite deste domingo (04), a contagem eletrônica de votos nas eleições dominadas pelo atual presidente Nayib Bukele. Com cerca de 31% da totalização dos resultados concluída, o tribunal ordenou que os conselhos eleitorais de todo o país registrem manualmente os votos, citando dificuldades na transmissão dos resultados preliminares e "outros fatores fora do controle do TSE".

A medida pode significativamente atrasar a apuração dos resultados, que até o momento apontam para uma vitória esmagadora de Bukele, com quase 1,3 milhões de votos, muito à frente do candidato mais próximo, que acumula cerca de 110 mil votos.

Bukele, que já se declarou vencedor das eleições, lidera uma corrida na qual a reeleição parece inevitável. Se confirmada, será sua segunda vitória consecutiva, consolidando sua posição como uma figura dominante na política salvadorenha.

O presidente atual é amplamente reconhecido por sua política de segurança pública, que inclui uma repressão agressiva às gangues criminosas, resultando em uma dramática redução nas taxas de violência no país. No entanto, essa abordagem também levantou preocupações sobre possíveis violações dos direitos humanos, com críticos denunciando prisões em massa e alegações de tratamento desumano aos detidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.