Contra crise, Nissan vai exportar modelos elétricos da China para vários países
Sedã N7 substitui o Sylphy com sucesso e pode estar em vários mercados além da China

A Nissan quer reverter uma crise mundial que está levando até ao fechamento de várias fábricas com novidades para vários segmentos. Depois de perder mercado na China onde o Sylphy (Sentra) foi o carro mais vendido do país por vários anos, a fabricante originalmente japonesa começa uma virada de chave que vem dando certo por lá: os veículos elétricos em parceria com a Dongfeng. Os veículos recém lançados no mercado chinês pela Nissan agora estarão em outros mercados como Oriente Médio e Sul da Ásia. Mas a Nissan anuncia que várias regiões poderão receber essas novidades.
O único entrave está nos softwares que equipam seus veículos Nissan-Dongfeng. E para driblar restrições de algumas regiões como União Europeia a Nissan está investindo na IAT Automobile Technology para modificar a estrutura de softwares dos veículos para que sejam homologadas em outros países.
Um dos veículos que certamente serão vendidos em outros países é o Nissan N7. Baseado no Dongfeng 007 ele ostenta dimensões avantajadas com 4,93m de comprimento e 1,98m de largura com 2,95m de entre eixos e tem motor elétrico
O sedã da Nissan tem novidades como chip Qualcomm Snapdragon 8295P vom avanço do sistema de condução autônoma Momenta e sistema Navigate On Autopilot (NOA) para a cidade e estrada.
São duas versões do N7: uma com 215 e outra com 265cv alimentado por baterias LFP Dongfeng-Sunwoda mas a autonomia ainda não foi informada pois o carro não foi apresentado oficialmente.
O preço é bastante competitivo e fica entre US$ 18,9 mil e US$ 20,6 mil, cerca de R$ 110 e R$ 120 mil na China. O N7 é um dos produtos locais que promete alavancar a Nissan que sempre teve bom mercado na China tanto que o sedã Sylphy foi por anos o veículo mais vendido por lá. Agora além do N7, a Nissan tem outros produtos como SUvs e até mesmo sua picape híbrida “Frontier Pro”.