Contrato para compra da vacina Sputnik V 'já está pronto', afirma Rui Costa
Governador da Bahia pontua que aguarda apenas a autorização do STF
Foto: Reprodução
"O contrato para nossa compra direta da vacina Sputnik V já está pronto", afirma o governador da Bahia, Rui Costa (PT), na manhã deste domingo (7), por meio de uma publicação em sua conta no Instagram. Ele pontua que aguarda apenas a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para dar seguimentos no processo da aquisição dos imunizantes da Rússia contra a Covid-19.
Na publicação, ele diz que enquanto não há vacina para toda a população, novos leitos estão sendo abertos em toda a Bahia. "Abrimos o hospital de campanha da Arena Fonte Nova, serão 100 leitos de UTI [unidade de terapia intensiva] e 100 leitos clínicos. Ao longo desta semana também abriremos o Hospital Metropolitano, com 100 leitos de UTI e 100 clínicos. Estamos abrindo 10 leitos de UTI em Serrinha, Caetité e complementados os equipamentos em outras regiões", pontua.
O governador também fez um apelo aos baianos ao pedir que garantam o distanciamento social e o uso de máscara para que os casos de Covid-19 na Bahia continuem em desaceleração. De acordo com ele, uma semana antes da tomada de medidas mais duras para conter o vírus, o Estado registrou uma média de 10 mil casos em uma semana. Após a adoção do toque de recolher e outras medidas, a Bahia cresceu "apenas dois mil casos".
"Desaceleramos o crescimento da doença. Também os resultados apareceram nos exames do Lacen. Diminuímos a taxa de positividade dos exames. Está mais que comprovado, distanciamento social reduz contaminação por coronavírus", conclui.