Contribuintes de Feira de Santana são vítimas de fraude com boleto falso do IPTU
Prefeitura descobriu o golpe através de um contribuinte que esteve na secretaria da Fazenda
Foto: Reprodução/ TV Subaé
Contribuintes de Feira de Santana são vítimas de fraude ao receberem boleto falso de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A primeira cobrança do imposto é feita através de carnês, que ainda não foram entregues. A prefeitura já registrou queixa e a Polícia Civil apura o caso.
A prefeitura descobriu o golpe por meio de um contribuinte que esteve na Secretária da Fazenda, na manhã de segunda-feira (2), com o boleto de cobrança do IPTU deste ano. A vítima queria saber porque só recebeu a cobrança de apenas um imóvel, já que possui outros na cidade. E só na prefeitura que ele soube que os carnês da cobrança ainda não tinham sido enviados as residências.
O boleto falso é quase igual ao original, mas há distorções. Uma delas é um código de barras para uma conta bancária que não é o da prefeitura. O secretário Expedito Eloy disse também que a primeira cobrança do IPTU é feita através de carnês, e que a cobrança por boleto só acontece em situações específicas.
A prefeitura prestou queixa na delegacia na Polícia Civil e comunicou o problema à Caixa Federal Econômica, para que recusem o recebimento do IPTU de 2020 através de boletos.