• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Contribuintes de Feira de Santana são vítimas de fraude com boleto falso do IPTU
Bahia

Contribuintes de Feira de Santana são vítimas de fraude com boleto falso do IPTU

Prefeitura descobriu o golpe através de um contribuinte que esteve na secretaria da Fazenda

Por Da Redação
Ás

Contribuintes de Feira de Santana são vítimas de fraude com boleto falso do IPTU

Foto: Reprodução/ TV Subaé

Contribuintes de Feira de Santana são vítimas de fraude ao receberem boleto falso de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A primeira cobrança do imposto é feita através de carnês, que ainda não foram entregues. A prefeitura já registrou queixa e a Polícia Civil apura o caso. 

A prefeitura descobriu o golpe por meio de um contribuinte que esteve na Secretária da Fazenda, na manhã de segunda-feira (2), com o boleto de cobrança do IPTU deste ano. A vítima queria saber porque só recebeu a cobrança de apenas um imóvel, já que possui outros na cidade. E só na prefeitura que ele soube que os carnês da cobrança ainda não tinham sido enviados as residências. 

O boleto falso é quase igual ao original, mas há distorções. Uma delas é um código de barras para uma conta bancária que não é o da prefeitura. O secretário Expedito Eloy disse também que a primeira cobrança do IPTU é feita através de carnês, e que a cobrança por boleto só acontece em situações específicas.

A prefeitura prestou queixa na delegacia na Polícia Civil e comunicou o problema à Caixa Federal Econômica, para que recusem o recebimento do IPTU de 2020 através de boletos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.