Controladores de voo suspendem greve prevista para esta quarta-feira em todo o país
Negociação com a NAV Brasil garante revisão do plano de cargos e salários e reajuste de 9% no plano de saúde, adiando a paralisação da categoria

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os trabalhadores do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo (SNTPV) decidiram suspender a greve que estava prevista para afetar aeroportos de todo o país nesta quarta-feira (24).
A decisão foi tomada após reunião entre representantes da categoria e da NAV Brasil, empresa estatal de navegação aérea, realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
Durante o encontro, ficou definido que a NAV Brasil revisará e implantará o Plano de Cargos e Salários dos trabalhadores ao longo dos próximos 12 meses e aplicará de forma imediata um reajuste de 9% no plano de saúde.
Em assembleia realizada na segunda-feira (22), os controladores votaram pela suspensão da paralisação. Segundo o presidente do sindicato, Rogério Varela, a medida permitirá que as negociações sobre o plano de carreira continuem com intermediação do TST.
Em comunicado publicado nas redes sociais, o SNTPV reforçou que “a suspensão da paralisação significa uma mudança de estratégia, e não uma rendição. Continuaremos com total força e determinação as negociações com a NAV Brasil, pressionando pela pauta de reivindicações, que é legítima e necessária para toda a categoria”.
*Com informações da Agência Brasil.