Saúde

Convid-19 se espalha para outros estados, segundo InfoGripe

Aumento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid-19 aconteceram nos estados

Por Da Redação
Ás

Convid-19 se espalha para outros estados, segundo InfoGripe

Foto: Freepik

O novo Boletim InfoGripe da Fiocruz divulgou na última quinta-feira (12) o espalhamento da Covid-19 no país. O estudo mostrou o aumento de caso da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid-19 nos estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

A análise também apontou o crescimento de casos de SRAG por rinovírus em estados da região Nordeste e Centro-Sul. O Amapá foi o estado que chamou atenção por estar concentrado os casos entre crianças e adolescentes de até 14 anos. Esse aumento em crianças está relacionado ao rinovírus.  

A pesquisadora do Programa de Computação Científica da Fiocruz, Tatiana Portella, reforçou a importância das pessoas que fazem parte dos grupos de risco, como idosos, crianças e portadores de comodidades, estarem em dia com as vacinas.  

"Com esse quadro preocupante, é fundamental seguir recomendações como uso de máscara em locais fechados com maior aglomeração de pessoas e com menor circulação de ar, assim como dentro dos postos de saúde. Em caso de aparecimento dos sintomas, o recomendado é ficar em isolamento em casa, se recuperando da infecção e, assim, evitando transmitir esse vírus para outras pessoas. Mas, se não for possível fazer isolamento, o recomendado é sair de casa usando uma boa máscara", afirma. 

Dentre às capitais, 15 apresentam crescimento de caso da SRAG, entre elas Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.