Bahia

Coordenador do DPT no interior da Bahia é investigado pelo MP

Manuel Gomez Garrido é denunciado por supostas práticas ilegais no órgão

Por Da Redação
Ás

Coordenador do DPT no interior da Bahia é investigado pelo MP

Foto: Reprodução

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou procedimento para apurar as supostas práticas ilegais atribuídas ao coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Manuel Gomez Garrido, na unidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. 

Segundo o Jornal Correio, que conseguiu ter acesso ao dossiê, que se manteve anônimo por segurança, Garrido é denunciado por utilizar o poder que possui para cometer irregularidades como usar veículos apreendidos, cometer multas e gerá-las para o proprietário do veículo, além de clonagem dos carros e emissão de laudos.

Esse documento ainda possui fotos, laudos, boletins de ocorrências, documentos internos do DPT de Teixeira de Freitas, entre outras descrições de irregularidades que teriam sido realizadas por Manuel Garrido.

A 3ª Promotoria de Justiça de Teixeira de Freitas já ouviu o autor da notícia, o próprio Manuel Garrido e testemunhas. Contudo, para que a investigação seja concluída, há uma pendência da  oitiva de uma última testemunha, que ainda não ocorreu em razão da pandemia. A oitiva será realizada com prioridade assim que o atendimento presencial seja retomado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.