Copa América: Queiroga contraria Casa Civil e diz que não haverá exigência de jogadores vacinados
Ministro da Saúde disse que outros eventos esportivos já estão ocorrendo no Brasil

Foto: Agência Brasil
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, contrariou o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, nesta sexta-feira (4), em entrevista ao Correio Braziliense, e afirmou que não haverá exigência de vacinação contra a Covid-19 dos atletas e das comissões técnicas dos países que irão disputar a Copa América em junho. Na última segunda-feira (31), o ministro Luiz Eduardo Ramos afirmou que todos os jogadores e integrantes das delegações seriam vacinados.
“São dez times com dois grupos, 65 pessoas por delegação. Todos vacinados. Foi a imposição que tratamos com a CBF. Não há documentos assinados, apenas tratativas. Inclusive a seleção brasileira também será vacinada”, afirmou Ramos. O ministro da Saúde, entretanto, negou que haverá vacinação dos jogadores. Segundo ele, outros eventos esportivos já estão ocorrendo no Brasil, como o Campeonato Brasileiro.
Ainda durante a entrevista, Marcelo Queiroga destacou que existirá um protocolo de testagem dos atletas produzido pela Conmebol e referendado pelo Ministério da Saúde. Ele disse ainda que a Copa América não é um evento mundial como os Jogos Olímpicos de Tóquio. No caso das Olimpíadas, toda a delegação brasileira foi vacinada.