Copa do Mundo: África pode ter três seleções nas oitavas de final pela primeira vez na história
O último recorde do continente foi em 2014, quando duas seleções africanas chegaram até esta fase
Foto: Reprodução/Twitter
Com as classificações de Senegal e Marrocos, e expectativas sobre Camarões e Gana, a África pode ter ao menos três seleções nas oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez na história. No mundial de 2014, o recorde do continente foi emplacar duas seleções – Argélia e Nigéria – até esta fase do torneio.
Senegal conquistou a vaga diante da vitória contra o Equador por 2 a 1 e ficou na segunda colocação do grupo A, atrás da Holanda. Já o Marrocos fechou a primeira fase da Copa no Catar na liderança do grupo F, à frente da Croácia, com triunfo sobre a já eliminada equipe do Canadá também por 2 a 1, nesta quinta-feira (1º).
Para Camarões, a vaga para a próxima fase depende de uma vitória contra a Seleção Brasileira, e que a Suíça não vença a Sérvia. Caso haja empate ou uma vitória sérvia, os africanos ainda vão depender de gols feitos e saldo de gols para avançar.
Já para Gana, basta um triunfo simples contra o Uruguai e torcer para a Coreia do Sul não vencer a já classificada seleção de Portugal, cenário que abre vantagem em saldo e gols feitos.