Nova Copa do Mundo será disputada na China
Este novo formato da competição será disputado pelos 24 melhores times do mundo
Foto: Reprodução
O Mundial de Clubes de 2021 será realizado na China e terá a inédita participação de 24 clubes. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Internacional de Futebol - FIFA, Gianne Infantino, nesta manhã de quinta-feira (24), durante uma reunião do Conselho da entidade em Xangai.
“É uma decisão histórica para o futebol, porque o conselho da FIFA decidiu hoje, por unanimidade, nomear a China como sede da nova Copa do Mundo da FIFA. O novo (torneio) será uma competição que toda pessoa ... qualquer um que ama futebol, está ansioso por ver. É a primeira Copa do Mundo real e verdadeira onde os melhores clubes competirão. Ela contará com 24 equipes e será realizada entre junho e julho de 2021”, destacou Infantino em entrevista coletiva.
A nova sede da Copa do Mundo foi decidida por unanimidade. Sua implementação foi aprovada em uma reunião do Conselho da FIFA em Miami, em março, e a indicação da China aguardava apenas a confirmação.
Outra novidade é que o reformulado torneio passaria a ocorrer de quatro em quatro anos entre junho e julho, substituindo no calendário a Copa das Confederações, disputada sempre um ano antes do Mundial de seleções.
As edições de 2019 e 2020 da Copa do Mundo de Clubes serão ambas realizadas no mês de dezembro no Catar, e terá a presença de seis times representando seus respectivos continentes e uma equipe local, e a finalíssima será disputada em Doha.