Esportes

Copa do Nordeste retorna nesta terça com medidas de restrição

Competição será disputada apenas na Bahia

Por Da Redação
Ás

Copa do Nordeste retorna nesta terça com medidas de restrição

Foto: Divulgação/CBF

A Copa do Nordeste volta a ser disputada nesta semana com sete partidas válidas pela última rodada da primeira fase. A bola volta a rolar nesta terça-feira (21) entre Fortaleza e América-RN, no estádio do Barradão, em Salvador. Mais do que a volta da competição, a partida marcará o começo do "novo futebol" para os torneios da CBF em meio a pandemia do coronavírus.

No jogo de reabertura, o clube cearense, atual campeão da competição, é o líder do Grupo A, com 14 pontos, e já está garantido a vaga às quartas de final. O América-RN é o sexto colocado com seis e já não tem mais chances de classificação. Os demais jogos serão disputados nesta quarta-feira (22) e, como envolvem disputa por vagas nas quartas de final, serão disputados no mesmo horário, às 20 horas.

No Grupo A, o Bahia enfrenta o Náutico no estádio de Pituaçu. A vitória pode deixar o tricolor na liderança do grupo, outros quatro times disputam as duas últimas vagas. A melhor situação é a do Botafogo-PB, que ocupa a terceira posição, com 12 pontos, e precisa apenas de um empate contra o Vitória para avançar.

Logo abaixo dos paraibanos está o ABC, com nove pontos. O clube potiguar enfrenta o CSA. Com uma vitória, o time alvinegro também se garante na próxima fase. Na quinta e na sexta colocações, respectivamente, Sport e CRB ainda lutam pelas quartas de final. No Grupo B, tudo está aberto entre os cinco primeiros colocados. Apenas três pontos separam o Confiança, líder, do Santa Cruz, quinto colocado.

Novos tempos

O hospital Israelita Albert Einstein, com sede em São Paulo, foi contratado para a realização da testagem em todos os atletas e comissões técnicas. Os testes foram totalmente custeados pela própria CBF. Os exames foram feitos antes de as equipes iniciarem o seu deslocamento para a Bahia, estado escolhido para sediar a reta final da disputa.

Além de jogadores e técnicos, a testagem também é feita em árbitros e assistentes. Todos os estádios deve passar por um rigoroso processo de higienização e disporão de toda a estrutura necessária e protocolo específico para garantir a segurança dos profissionais de imprensa.

No gramado, ficarão apenas os profissionais da área técnica das empresas detentoras dos direitos de transmissão. O número máximo de envolvidos na cobertura in loco foi reduzido para possibilitar maior segurança, considerando o atual cenário da pandemia. Só estarão habilitadas para a cobertura as pessoas que tiverem o pedido de credenciamento aprovado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.