Copa feminina 2023: Brasil fica no Grupo F e estreia seleção vinda da repescagem
Jogo está marcado para 24 de julho; Disputa de playoff pelas últimas três vagas ocorre na data Fifa de fevereiro
Foto: Thais Magalhães/CBF
A seleção feminina conheceu na madrugada deste sábado (22), os rivais na primeira fase da Copa do Mundo feminina de 2023. O sorteio foi realizado em Auckland, na Nova Zelândia, e o Brasil ficou no Grupo F junto com França, Jamaica e uma outra equipe vinda da repescagem.
A estreia do torneio está marcada para o dia 24 de julho, em Adelaide, na Austrália, contra uma das seleções que ainda buscam as três vagas em disputa no playoff C - Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá - , que ocorre em fevereiro de 2023.
O segundo confronto será diante das francesas em 29 de julho, Brisbane. O encerramento da 1ª fase é diante das jamaicanas, em Melbourne, dia 2 de agosto. A sequência da seleção feminina no Mundial será o cruzamento com o Grupo H, que tem a Alemanha como cabeça de chave, além de Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul.
É um grupo que você só tem que abraçar, não importa com quem iremos jogar. É um pouco complicado porque ainda não sabemos nosso primeiro jogo, não sabemos com quem vamos jogar. É difícil começar a trabalhar. Temos que esperar e ver em fevereiro. Essa é a primeira coisa.
A seleção brasileira segue em novembro com sua preparação à disputa do próximo ano. A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage terá dois amistosos entre os dias 7 e 15 do próximo mês. A CBF organiza para que ocorram no Brasil.
Confira os grupos:
GRUPO A
Nova Zelândia
Noruega
Filipinas
Suíça
GRUPO B
Austrália
Irlanda
Nigéria
Canadá
GRUPO C
Espanha
Croácia
Zâmbia
Japão
Grupo D
Inglaterra
Classificado no playoff B (Senegal, Haiti ou Chile)
Dinamarca
China
Grupo E
Estados Unidos
Vietnã
Holanda
Classificado no playoff A (Camarões, Tailândia ou Portugal)
Grupo F
França
Jamaica
Brasil
Classificado no playoff C (Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá)
Grupo G
Suécia
África do Sul
Itália
Argentina
Grupo H
Alemanha
Marrocos
Colômbia
Coreia do Sul