Copa Novos Talentos de Futsal divulga mais informações; confira

Além do torneio, haverá outras atividades como Espaço Kids, bar e restaurante e apresentações culturais

Por Gabriel Rezende
Ás

Copa Novos Talentos de Futsal divulga mais informações; confira

Foto: Gilberto Júnior

Foi apresentado no último sábado (21), o arbitral da 1ª Copa Novos Talentos de Futsal Online e Entretenimento, que ocorrerá no Clube Recreativo Campomar, em Jaguaribe, nos dias 5 e 6 de outubro, com entrada gratuita para o público em geral. O presidente do clube, Alfredo Vasconcelos destacou a importância do espaço na vida dos atletas.

"Passaram por nós mais de seis gerações de crianças, e hoje são homens de bens. Aqueles que não se tornaram profissionais do futsal ou do futebol de campo, entre outros esportes, se tornaram grandes homens. Isso é motivo de orgulho pra gente. Ganhamos todos os títulos possíveis, graças ao trabalho de uma equipe, dos professores, técnicos, supervisores e diretores".

O campeonato será divido entre sub-9 (Fraldinha) que ocorrerá no dia 05 e o sub-11 (Pré-mirim) no dia 06. Sendo que ambas as categorias estão separadas em dois grupos com três participantes cada. A fase classificatória está agendada para o dia 5 de outubro.  Os quatro melhores colocados na classificação geral se enfrentam entre si na semifinal, que será realizada no dia 6 de outubro. O primeiro e segundo colocado possuem a vantagem de poder jogar pelo empate para ir a final. Caso a decisão termine empatada, o título será decido em três cobranças de pênalti alternadas.

Ficou determinado que todos os atletas dos times terão que jogar pelo menos cinco minutos, entretanto, fica a critério dos técnicos das equipes colocá-los em uma única partida, ou escalar os jogadores em diferentes partidas até alcançar o tempo solicitado. Árbitro da Federação Bahiana de Futebol de Salão, David Santos destacou a importância de eventos  como esse que valorizam a modalidade no Brasil e cobrou mais apoio.

"É importantíssimo porque eventos como esse descobrimos novos Falcões, novos árbitros, novos profissionais. Seria bom se os empresários não citando prefeitura, ou estado, mas sim os empresários, focassem mais e fomentassem muito mais eventos como esse".

Além do torneio, haverá outras atividades no ambiente, como Espaço Kids para as crianças, bar e restaurante, apresentações culturais e feira de artesanato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário