• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Copom divulga ata da última reunião nesta terça (27); mercado espera mais clareza sobre próximos passos
Economia

Copom divulga ata da última reunião nesta terça (27); mercado espera mais clareza sobre próximos passos

O documento deve dar detalhes sobre decisão que manteve Selic em 13,75%

Por Da Redação
Ás

Copom divulga ata da última reunião nesta terça (27); mercado espera mais clareza sobre próximos passos

Foto: Divulgação/Banco Central

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) divulga na manhã desta terça-feira (27), a ata da reunião feita na semana passada, em que foi definida a manutenção da taxa Selic em 13,75%.

O Copom divulga a ata sempre na semana seguinte à decisão da Selic e no relatório detalha o cenário econômico e as razões consideradas.

No mercado há a expectativa de que o documento seja enfático ao reconhecer o processo recente de enfraquecimento da inflação e que sinalize mais claramente quando os cortes de juros poderão começar.

“O mercado está esperando nessa pelo menos alguma sinalização de quando e se vai começar a ter corte de juros”, disse à CNN Gabriel Mota, operador de renda variável da Manchester Investimentos.

Alguns atuantes no mercado, no entanto, já esperavam a manutenção, mas querem posicionamento claro do BC e esperam mudanças para agosto.

“O Banco Central precisa passar por um processo para mudar seu discurso antes de partir para um afrouxamento monetário”, disse à CNN o analista da Empiricus Research João Piccioni.

“O comunicado, se prestarmos atenção, já teve uma diferença grande em relação ao anterior, e a mesma coisa deve acontecer agora na ata. Devemos ver o BC deixando mais claro, na ata, que há um processo de desinflação e preparando o terreno para esse afrouxamento, que pode ser ainda em agosto”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.